Arquivo mensais:fevereiro 2015

Dicas e Cuidados para seu Projetor

projetor-epson-h429a-x12-2800-lumens-1024-x-768-xga-20186-MLB20184593836_102014-OJá faz tempo que os projetores saíram do mundo corporativo para entrar no cotidiano da maioria das pessoas, tanto em casa: para ver filmes e jogos do seu time, jogar video-game e assistir outros programas de sua preferência; como no trabalho: em sala de aula, em algum treinamento ou reunião. Os projetores multimídia estão cada vez mais acessíveis e têm diversas utilidades para o nosso dia a dia.

Além de cobrir grande parte do mercado de câmeras, acessórios e produtos relacionados à produção de imagem e som em geral, a Nanotech Câmeras também oferece assistência técnica para diversas marcas de projetores, principalmente Epson, ajudando você a conservar seu equipamento por mais tempo, trazendo ainda mais diversão para seu lar e praticidade para seu trabalho.  Se você possui um projetor com alguma avaria entre em contato conosco ou nos faça uma visita (R. Azarias Leite 7-54). Será um prazer ajudar!

maxresdefault (1)

A seguir elencamos algumas dicas e cuidados a respeito desses aparelhos.

Cuidados periódicos com seu projetor

  • A falta de manutenção ou de uma limpeza regular dos filtros é uma das maiores causas de danos aos projetores, recomendamos que se faça a limpeza no máximo a cada três meses ou 500 horas de uso.
  • Se você não tem o conhecimento necessário, não tente limpar a parte interna do projetor. Você pode acabar danificando o equipamento e tendo um grande prejuízo, deixe esse trabalho para a Nanotech Câmeras!
  • Antes de desligar por completo o aparelho, aperte o botão de stand-by e espere 3 minutos. Isso faz com que o sistema de ventilação refrigere alâmpada, conservando sua vida útil por mais tempo.
  • Se, ao mexer no foco do projetor, você notar a presença de pigmentos rosas ou pontos pretos, seu projetor está com fungos e sujeira. Entre em contato imediatamente com a Nanotech Câmeras, caso contrário você pode ter prejuízos irreversíveis como: superaquecimento, perda do cristal por conta das manchas, etc.
  • Para manter o projetor limpo e longe da sujeira, guarde-o sempre dentro da maleta. Caso isso não seja possível envie o aparelho para uma limpeza na Nanotech Câmeras.
  • Ao transportar seu projetor esteja atento à temperatura, é melhor transportá-lo depois que estiver refrigerado. Em caso de impacto com a lâmpada fria o risco de queima da lâmpada é menor.
  • Tome cuidado para não superaquecer seu equipamento. Procure realizar as projeções em salas refrigeradas e fique atento às saídas de ar do projetor que nunca devem estar obstruídas.
  • Se o brilho do seu projetor já não é mais o mesmo, consulte a Nanotech Câmeras. Pode ser que a vida útil da lâmpada esteja no fim.
  • Nunca movimente o projetor enquanto estiver ligado.
  • A manutenção correta do projetor evita uma série de aborrecimentos. Nosso laboratório conta com profissionais qualificados e equipamentos adequados a diversos tipos de projetores.

Qualidade

A qualidade da sua projeção depende da adaptação do projetor às condições do local onde ele será instalado. Repare no espaço que se tem disponível, como é a iluminação do lugar, quantas pessoas, em média, verão a imagem projetada e qual será o principal uso.

Luminosidade

O ANSI (American National Standard Institute) é o órgão responsável por padronizar internacionalmente a potência luminosa dos projetores. A unidade utilizada para medir essa potência é conhecida como Lúmen. Quanto mais Lúmens, mais potência luminosa e melhor será seu resultado na projeção, mesmo em ambientes não totalmente escurecidos.

Tamanho da tela

Para definir o tamanho da tela é fundamental que se saiba a distância entre a imagem projetada e quem está assistindo. Quanto mais distante está o espectador, maior precisa ser a tela. Uma boa maneira de descobrir essa informação é dividir a distância entre a tela e o espectador mais distante no auditório por 7. O resultado é a altura da sua tela.

Contraste

Além da luminosidade, o contraste é fundamental para dar mais vida à sua projeção, evitando que as cores mais escuras apareçam desbotadas. Nesse caso, a taxa de contraste é a informação que você procura. Taxas comuns vão de 100:1 nos projetores menores à 400:1 nos projetores de maior contraste.

Resolução do computador

Para projeção de imagens a partir do computador é fundamental que você saiba a resolução do seu micro. Acesse o Painel de Controle e na opção Vídeo confira a Configuração. Você poderá ajustar a resolução de seu computador de acordo com suas necessidades. Procure um projetor com resolução nativa compatível com a de seu computador.

Resolução Nativa do projetor

A maioria dos projetores são construídos com painéis semelhantes às telas de notebook. Na fabricação desses painéis, pequenos componentes (píxeis) são justapostos e são eles que acendem na cor adequada para construir a imagem quando eletronicamente acionados. Um painel fabricado com 800 por 600 DPI (píxeis por polegada quadrada), tem 800×600 de resolução nativa. Resoluções mais elevadas podem ser projetadas pelo mesmo aparelho, no entanto, fique atento ao possível serrilhamento de letras e textos projetados.

Nikon D7000 vs D7100

Nikon-D7100-compared-to-D7000Com o objetivo de orientar nossos clientes em suas compras e fazer com que cada fotógrafo tenha o equipamento ideal para si usamos o blog da Nanotech Câmeras para divulgar uma série de comparações entre câmeras, lentes e flashes. Dessa vez vamos falar sobre as diferenças e semelhanças da Nikon D7100 em relação à D7000.

Existem várias similaridades entre os dois modelos, o que provavelmente causa confusão entre os fotógrafos que pretendem escolher entre eles. Então qual é a melhor pra você? A Nikon D7000 é mais antiga e barata, mas se ela supre as suas necessidades individuais é algo que ainda não está claro. Vamos dar uma olhada nas duas câmeras e ver como podemos lhe ajudar.

A Nikon D7000

51NMcz60E9L

Anunciada em setembro de 2010, a Nikon D7000 superou as expectativas. Uma lida por cima da folha de especificações mostrou que, apesar de inicialmente ser comparada como sucessora da Nikon D90, a Nikon D7000 tem muito mais em comum com a linha Nikon D300 de câmeras semi-profissionais.

A Nikon D7000 é a câmera que o fotógrafo de uma Nikon D90 ou D300 estava esperando para fazer um upgrade. Em termos de configurações e especificações, a Nikon D7000 oferece 16 megapixel com sensor no formato DX, alcance de ISO de 100 à 6400 e até 25600 no modo expandido, um processador Expeed 2, 39 pontos de foco para o sistema AF com 9 do tipo cross-type, faz vídeos com 1080p24 com microfone mono embutido e entradas externas para microfones, tela LCD de 3 polegadas com 921k pontos, 2 compartimentos SD e é vedada contra poeira e umidade.

A Nikon D7100

41dYo7a1ZpL

Lançada em fevereiro de 2013, a Nikon D7100 é a sucessora da D7000 e veio para ficar como a câmera mais top da Nikon na linha DX ou de sensor cropado. Superando a Nikon D7000, a D7100 tem o objetivo de suprir as necessidades de fotógrafos que querem o melhor e como câmera cropada DX, manter a acessibilidade e preço mais em conta.

Em termos de configurações, em vários casos a Nikon D7100 se mantém semelhante à D7000 e em outros a supera totalmente. Essas configurações incluem: um sensor DX com 24 megapixels e sem o filtro OLPF, alcance de ISO de 100 à 6400 até 25600 no modo expandido, processador Expeed 3, 51 pontos no sistema AF com 15 do tipo cross-type, faz vídeos com 180 60i/30p com o microfone stereo embutido, entradas externas para microfone e áudio, tela LCD com 3.2 polegadas e 1.2m pontos, 2 compartimentos para SD e um corpo completamente selado contra as intempéries do tempo.

 Configurações

Junto com o preço as configurações são o que de mais importante você precisa saber na hora de fazer a sua compra. Para lhe ajudar mais ainda vamos aprofundar nossas observações nos pontos mais importantes.

Sensor

A primeira diferença que as pessoas notam nesse campo é a quantidade de megapixels. No centro de diversos debates sobre fotografia está a questão da importância desses números para a qualidade da imagem. Sim, a Nikon D7100 tem 24mp, um número consideravelmente maior que 16mp, mas isso não faz a D7100 ser instantaneamente melhor.

O que a faz ser melhor é a ausência do filtro OLPF, usado no modelo anterior e em diversos outros, para evitar o efeito moiré e cores falsas. Ele protege a imagem desses problemas, mas por outro lado suaviza demais a imagem e diminui sua qualidade. Sem o OLPF a Nikon D7100 pode capturar imagens de incrível qualidade, particularmente em arquivos RAW de alta qualidade.

Processador

A Nikon D7000 tem o processador de imagem EXPEED 2 e sua nova versão o EXPEED 3. Mesmo que a performance dependa das especificações da câmera e dos métodos que você usa para fazer suas fotos, um processador novo tende a oferecer vantagens no processamento, velocidade e habilidade da câmera. O novo EXPEED 3 melhorou muito a performance da D7100 em situações de baixa luz. Veja a seguir.

ISO

Aparentemente ambos modelos atuam da mesma forma quando o assunto é ISO. Certamente os números poderiam sugerir que essa afirmação está certa, as duas tem alcance de ISO igual – 100 à 6400 no modo padrão e até 25600 no modo estendido. Mas quando vamos à prática, a Nikon D7100 com seu processador EXPEED 3 tem ligeira vantagem quando se trata de desempenho com pouca luz. Isso quer dizer que enquanto a Nikon D7000 mantém o ruído baixo com ISO até 1.167, a Nikon D7100 o mantém com ISO até 1.256, uma melhoria considerável para qualquer fotógrafo de pouca luz.

Tela

Uma das maneiras mais efetivas de melhorar sua performance quando você está fora de casa é acessar suas imagens pela tela da sua DSLR. A Nikon D7000 oferece uma tela de tamanho padrão de 3 polegadas com 920k pontos de resolução como esperado pelo seu nível e data de lançamento. Já a Nikon D7100 faz melhor, com uma tela de 3.2 polegadas e 1.2m pontos de resolução ela possibilita a visualização de imagens maiores, mais claras e um melhor controle do Live View.

Modo Crop

Aqui não podemos fazer uma comparação propriamente dita pois a D7000 nem tem essa função. Chamado “modo crop 1.3x”, ele é essencialmente uma extensão para sua câmera que permite à Nikon D7100 disparar a 7fps (normalmente faz 6fps) enquanto faz imagens de 16megapixels. O modo crop significa que o foco automático cobre o quadro, e também aumenta a distância focal equivalente de suas lentes, tornando-se um bônus para fotógrafos de esportes e vida selvagem.

Foco automático

Esse é um outro ponto onde os dois modelos diferem muito um do outro. Nesse caso os números importam sim: a Nikon D7000 oferece respeitáveis 39 pontos de foco no sistema AF, com 9 deles do tipo cross-type; enquanto a D7100 trás mais profissionalismo com seus 51 pontos focais, sendo 15 deles cross-type.

Isso tudo significa que os fotógrafos poderão focar suas imagens com mais rapidez e precisão em diversas situações. A Nikon D7100 se adapta a qualquer situação seu potencial de qualidade de imagem.

Vídeo

Não existem grandes evoluções nesse quesito. A Nikon D7000 é bem parecida com a D7100, no entanto, quem usa a câmera para fazer vídeos vai perceber a ligeira vantagem da segunda. A D7100 supera sua antecessora pois grava em 1080p com a habilidade de fazer 25 fps e 30 fps. Gravando em 720p ela faz vídeos de 50p e 60p. Outra melhoria foi com o microfone embutido que passou de mono para stereo e a entrada externa de áudio para monitoramento da filmagem.

Bateria

Tanto a D7000 como a D71000 usam a mesma bateria. No entanto, quando se trata da vida da bateria, a Nikon D7100 não é melhor que a D7000, provavelmente por causa das novas configurações. Enquanto a Nikon D7100 faz 950 fotos por carga de bateria, a D7000 faz 1050 fotos com a mesma carga, o que para alguns fotógrafos pode ser muito importante.

Diferenças extras

A Nikon D7100 é compatível com uma série de plug-ins e adaptadores de wifi que não haviam sido lançados quando surgiu o modelo D7000. A Nikon D7100 também oferece uma série de efeitos especiais e um modo HDR direto da câmera trazidos da Nikon D5200.

Esperamos ter ajudado você a escolher melhor o equipamento que mais tem seu perfil. Já decidiu qual tem sua cara? Comente e compartilhe experiências que você teve com esses modelos de câmera!